sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Dúvidas


Parece que tudo segue uma regra ou ficamos condicionados a certas posturas. Algumas coisas inesperadas ou que fogem a regra podem causar espanto. Estou falando de coisas bobas como, por exemplo, ficamos surpresos quando o mocinho morre no começo ou metade do filme, quando o filme não tem um final feliz ou quando os casais apaixonados se separam no final. Isso não é o que sempre acontece e, como ficamos condicionados a ver finais felizes e historias que dão certo, essas coisas tendem a ser inesperadas. Na vida real as surpresas são inevitáveis, finais felizes não são garantidos e os casais apaixonados nem sempre ficam juntos, então porque será que esperamos sempre um final politicamente correto se a vida não é assim?
Outra coisa que reparei é em relação às propagandas de cosméticos. As empresas anunciam cremes anti-idade com garotas maravilhosas de no máximo 30 anos. Aí, eu posso deduzir que o creme não funciona porque uma mulher dessa idade não tem rugas. Será que é preventivo? Porque eles não colocam mulheres mais velhas que estão bonitas e bem conservadas? .. e existem várias nessas condições.


Bom, pra fechar o dia dos questionamentos inquestionáveis e das dúvidas intermináveis, por que as pessoas eram tão bizarras nos anos 80?
Independente disso, eu adoro ficar vendo clipes daquela época e lembrar dos nossos cabelos armados, das roupas coloridas, era divertido combinar rosa choque com amarelo limão, armar o cabelo, colorir os olhos com sombras carregadíssimas e sair achando que estava abafando....

Um comentário:

Camila Q. disse...

huahuhauhuauh..
isso é verdade!!
quando vc era moçoila tinha um estilo muito estranho... mas hoje em dia, nas passarelas, vemos exatamente como era no tempo que vc era menina...
até o cabelo é igual!