
As calças jeans já estão guardadas no fundo da mala, pois é frustrante tentar usá-las.
Aqui em Roma tivemos mais tempo livre, deu até para descansar a tarde. Aqui está muito calor, estou torrada do sol e todos os lugares estão muito cheios de turistas.

Não é nada romântico chegar na Fontana di Trevi e encontrar as escadas tão lotadas quanto o Maracanã em final de campeonato. Cadê a fonte de Felini? Se ele fosse filmar hoje precisaria construir um muro para segurar a multidão longe da fonte.

Vocês podem não a acreditar, mas alguns corredores do museu do Vaticano estavam tão cheios quanto o metrô de SP, os guardas tiveram de controlar a passagem das pessoas, pois ao final do trajeto, tem a capela Sistina, lindíssima e lotada.


Ainda bem que o Coliseu, a Basílica e a Praça São Pedro são espaços enormes.

Como nas outras cidades da Italia, Roma tem atrações belíssimas e de diversas épocas: do império romano, cidade medieval, renascentista e neoclássica. É possível encontrar vestígios do império romano em cada cantinho da cidade. Sempre surgem colunas romanas, ruínas e até mesmo casas medievais construídas com pedaços de prédios romanos.

Algumas dicas: andar sempre de tênis e com protetor solar e chapéu. A garrafinha de água nunca deve ser jogada fora, pois existem fontes de água potável geladinha por toda a cidade. Dá pra encher a garrafa com essa água.

Tudo é perto, é cansativo, mas dá para ir a pé e, ao tomar o ônibus turístico de city tour - aquele de 2 andares e aberto- nunca escolha o mais barato, pois ele passa nos pontos com a mesma freqüência dos ônibus de Águas Lindas de Goiás, ou seja, todos os outros de €20/pessoa passam a cada 15 minutos.

O nosso, de €16/pessoa, passava a cada trocentos minutos = mais cansaço, mais sede, mais calor, mais tempo no sol e mais bolhas no pé.

Eu não entrei em detalhes sobre cada dia porque já estou muito cansada de viajar e camelar por aí, já estou com raiva do mundo e com raiva do Ronaldo. Sabia que devia ter trazido o Prozac!
Até a próxima, direto de Lisboa se o meu humor permitir.

P.S. Adorei as lojinhas de Roma!

Location:Ponte Sisto,Roma,Italia
Nenhum comentário:
Postar um comentário