
Finalmente a minha casa estava limpinha hoje.
Depois de uma semana sem receber uma faxina de verdade, pois eu só dava uma varridinha, hoje cheguei do trabalho e senti aquele cheirinho de lustra móveis e fiquei contente.
Eu até gosto de cuidar da casa, de cuidar das minhas coisas, fazer comida para os meus filhos, meu marido, como as indianas da novela. Podia ter uma criada só para cortar os legumes e passar roupas, duas coisas que eu odeio. É muito bom fazer trabalhos manuais e não precisar usar o cérebro até explodir de tanto pensar (e depois sonhar a noite toda com as coisas não resolvidas e os assuntos que ficaram pendentes!).
É muito cansativo trabalhar 10 horas por dia (compensando as 100 horas que fiquei devendo por causa da greve), chegar em casa cansada e ainda ter que lavar roupa, limpar a casa, lavar louça, etcsssss.

Por isso a minha técnica de varrer o caminho, passar um paninho e tirar a sujeira somente dos locais onde os meus olhos podem ver é a melhor coisas para quem não tem tempo para limpar debaixo do sofá e atrás da cama.
Depois, com a casa vazia, ninguém para sujar além do poeirão de Brasília, fica mais fácil de manter a casa limpa, ao menos nos locais onde a vista pode alcançar.
Mas o maior problema é o banheiro. Primeiro o tem o Dante que não consegue acertar o minúsculo buraco da privada (aquele que tem 30 cm de diametro)e mija até nas paredes (desse jeito ele nunca vai conseguir jogar basquete!). Mesmo após a limpeza, depois de algumas horas, o banheiro lá de casa já começa a cheirar como o da rodoviária. E os cabelos, da Bah e os meus, compridos e que caem aos montes após o banho, escovas e chapinhas e, se não limpar logo, depois de dois dias tem mais cabelo no box do que chão do salão de beleza da Rose. Nesse caso, varrer só não dá, é preciso usar uma técnica mais sofisticada, tipo água, sabão, água sanitária, ácido sufulrico....
Até a Camila entrou na dança e passou a roupa para mim. Pobre Camila, vem visitar a mãe e é obrigada a passar roupa, limpar a casa, cuidar da cadela, fazer almoço, levar o lixo para baixo....
Sábado eu fiquei com a macaca e lavei até a cortina da cozinha, que
estava de uma cor não identificável (eu descobri que ela é branca!). Finalmente, graças a Deus, a dona Ritinha voltou e agora posso dormir tranquila, com as unhas pintadas, o cheiro de casa limpa e menos cansada.
3 comentários:
Êeee, madame! Não pode sujar as unhas porque se não fica feia. E as unhas da rita, já pensou sobre isso? Que sorte que ela é manicure, então ela que faz a própria unha! Bom, como eu não movi UM músculo pra limpar a casa, então não posso falar muita coisa. Mas me cansei quando tive que preparar o almoço correndo e arrumar as camas, e levar a bibi pra passear e me arrumar pro trabalho.
hauhaahuauhauuhaauh...
eu faço isso toda semana. e tenho que concordar com vc que é muito chato. eu não sirvo pra ser doméstica. e só pra constar, passei suas roupas, porque acho que eu era a única naquela casa que gosta de passar roupa, né.
só que com o meu ferro e a minha tábua. =)
de resto... odeio lavar o banheiro! mal posso esperar pra arranjar um emprego e parar de lavar o banheiro!
eu tb entrei na dança aqui, pq o ape junta mta poeira e como sou o rei da preguica dou aquela varrida + pano cheiroso e ta pronto!! EHEH mesmo esquema
Postar um comentário