segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

De bom humor




Eu reparei que o nosso humor influencia muito a maneira como encaramos o mundo.
Depois de uma semana "heavy", de stress e mal humor, devido a vários problemas pendentes, mantive o estado deprê por alguns dias, mesmo sem motivo (gato escaldado...).
Depois que vi que algumas coisas não tem jeito, não conseguimos mudar ou são assim mesmo, então percebi que devia acordar e agradecer, enfrentando o dia de bom humor, por pior que fosse o problema, eu ia olhar e pensar: poderia ser pior, ou encaro de frente e resolvo, ou deixo pra lá, se der para resolver. Então decidi que ia passar o dia todo sem me preocupar com coisas que não tenho como resolver no momento e deu certo.


Logo cedo já resolvi dois problemas que pareciam ser muito complicados, depois consegui vaga para estacionar com facilidade, mesmo após o almoço, quando o estacionamento fica mais cheio.
E assim passei o dia todo, encarando a vida como uma missão fácil de ser cumprida, com bom humor, sem encontra dificuldades em coisas simples, achar pêlo em casca de ovo.
E isso não é lição de livro de auto-ajuda, é a mais pura verdade. Eu tenho uma amiga que é super simpática e que sempre encarou a vida com bom humor. Certo dia descobri que ela enfrentou dificuldades que eu nunca imaginei, ainda mais vindo de uma pessoa tão bem humorada. Aí perguntei: "Como você consegue estar sempre de bom humor, mesmo após os problemas que enfrentou?"A resposta foi: "Ao acordar, todo dia eu agradeço e falo pra mim mesma, esse dia vai ser ótimo, que dia lindo, que dia maravilhoso!"
E eu descobri que isso dá certo, é só fazer, é só controlar a minha mente perturbada e lembrar, sempre, que a vida é uma só e que devo viver ao máximo cada momento sem me preocupar com coisas que não posso mudar, sem me preocupar com o futuro. sem ligar para o que os outros estão pensando ou me culpar pelo passado.

Um comentário:

Quinto disse...

tem que seguir o paulinho way of life!