quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais Toscana

Acordamos em San Gimignano com aquela vista maravilhosa do quarto. De lá dava pra ver um casal tomando café da manhã na varanda. Deve ser muito bom ficar aqui por mais tempo e poder provar todos os vinhos e andar em todas as cidadezinhas das montanhas.
Mas não temos tempo para isso, então, correria, fecha mala,desce
ladeira e rumo a outra cidade, agora, Montereggione.
Montereggione é uma pequena cidade entre muralhas menor do que uma superquadra de Brasília. Toda vez que vou a cidades medievais muradas me lembro do Alê, Paulinho e Dante com seus jogos. Mas, começou a chover e saímos para Siena.
Chegando a Siena, percebemos que a ladeira era a morte.



Graças aos investimentos públicos a cidade tem escadas rolantes para acessar o topo do morto, pois o carro não pode subir. Escadas acima e descobrimos


que Siena possui o acervo arquitetônico mais bonito das 3 - Pisa, Firenze e Siena. Pregados, depois de camelar por parte da cidade, partimos para Montepulciano. De novo, tudo aquilo que lembra a Toscana realmente existe: cidades sobre montanhas, torres, ciprestes, casinhas e vilas românticas, nossa , parece um sonho, achei que isso era cenário de filme.
aqui: alem de lindo é a região de alguns vinhos famosos e premiados como o Brunello de Montalcino e o Nobile de Montepulciano. Socorro, só não bebo vinho no café da manhã. E alem disso, nosso hotel é um flat num prédio antigo e tem lareira, banheira e vista para a praça. Sinto muito, mas acho que vou ficar morando aqui.



Nenhum comentário: