sábado, 11 de junho de 2011

Dia 2 em Veneza

Quem disse que Veneza é o lugar mais maravilhoso do mundo? Não sei, mas era uma pessoa de muito bom gosto.
Hoje flanei com o Ronaldo por San Polo, vimos a feira de Rialto - de babar com tantos alimentos fresquinhos s diferentes - e sua ponte com arcos e lojas.
Depois, fomos ao Palácio dos Dodges conhecer os lugares secretos por onde passou Casanova, as suas salas com afrescos e detalhes em ouro no teto, suas masmorras e a tão famosa Ponte dos Suspiros. Eu fiquei emocionada ao entrar no Palácio e ver toda aquela riqueza de detalhes. Quanta gente já passou por ali, gente do governo, prisioneiros, nobres, comerciantes, enfim, venezianos de todos os tempos.



Depois de andar uns 3 mil km dentro do Palácio e pela cidade, já com uma terrível dor no pé, almoçamos e tomamos o tragueto pelo Grande Canal. Tirei umas 179 fotos durante o trajeto de 40 min e, quando voltamos a San Marco, mais andanças.
Resolvemos parar num bar de vinho, tomamos um vinho branco enquanto observamos dois veleiros super modernos de 70 pés parados no canal. Bom, segundo o Ronaldo, era o Steve Jobs em um dos barcos recebendo amigos. Se era ou não, eu não sei, mas o cara era igualzinho a ele, e podre de rico também, então, por dedução, temos 90% de chance de acerto.
Depois do Steve Jobs e do vinho branco da região de Veneto, voltamos a pé pelas vielas estreitas e sinuosas, sentamos nas escadarias de mármore de uma canal menor, pusemos os pés na água, tiramos mais 134 fotos das pessoas, casas e monumentos.
Olhei todas as bancas de souvenirs, lojas de roupas caras, mercearias, bancas de frutas, coisas para a Anita , mas ainda não comprei nada.
Adorei as pequenas praças que se formam dentro de algumas quadras, em frente a igrejas pequenas. Nessas quadras pude observar uma medieval: os poços e bicas. Achei muito legal, são detalhes que fazem lembrar a idade dessa cidade e tida a história que ela tem.
Depois disso tudo, só tenho uma coisa a dizer: Veneza é um lugar cheio de surpresas e capaz de proporcionar momentos inesquecíveis a cada um que passa por suas ruas e canais.Um dia, voltarei aqui.

Um comentário:

Quinto disse...

muito bom!!! gostei de andarem pelas vielas nos canais menores, deve ser a melhor coisa da cidade! continua postando!!