sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bye bye Toscana

Depois da tranqüilidade do café da manhã, compramos uns vinhos que custam 200 reais no Brasil e pegamos a estrada de volta a Firenze.



Deixamos Montepulciano para trás com a promessa de voltarmos. A região é lindíssima e faz um friozinho gostoso a noite agora que é primavera, bom para tomar os ótimos vinhos da região.


Chegamos em Firenze uma hora adiantados, ótimo! Que nada, na confusão das ruas estreitas, cheias de carros e turistas, que deixa até o GPS maluco, a gente se perdeu, ficamos rodando feito barata tonta e perdemos o trem.



O problema é a fila para remarcar bilhete de viagem perdida e o pior uma velha maledeta que furou a fila e ainda convenceu mais duas espertalhonas a fazerem o mesmo. Não adiantou brigar com ela em inglês ou italiano e ficamos xingando em português mesmo.


Depois da espera, Conseguimos pegar o trem das 13 horas, uma hora de atraso no nosso roteiro milimetricamente cronometrado pelo metódico Ronaldo. As vezes acho que estou fazendo um rally.



Chegamos em Napoli debaixo de um "terremoto d'aqua" como disse o garoto que viajava com sua nonna - quanto drama! O hotel Caracciolo é lindo, adorei, mas a cidade me decepcionou muito, está muito pior do que em 1979, última vez em que estive aqui. Obras para todo lado, trânsito confuso e muito lixo pelas ruas.


Tem algumas coisas muito bonitas como a Galeria Umberto I, as praças e palácios ao seu redor. Mas tem obras e lixo ali também.


Na baia de Napoli da para ver o maravilhoso Vesúvio e um monte de casas construídas nas suas encostas, uma loucura, né?? No restaurante a comida estava muito boa, mas o atendimento era péssimo, pior do que no Beirute. Isso me deixou muito estressada. O que tenho a dizer sobre Napoli é que fiquei muito decepcionada, achei que tinha melhorado, pois fiquei com essa mesma impressão quando estive aqui outras vezes; não pretendo voltar tão cedo.

Nenhum comentário: