segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia dos cri-cris

Ontem fomos ao boliche com o Dante.
Jogar boliche é uma atividade muito gostosa, um pouco difícil e muito cara aqui no Brasil, e em Brasília mais ainda, aqui tudo é mais caro.
Mas foi muito legal, fazia tempo que eu não jogava boliche.
O Dante quase não conseguia acertar os pinos, a bola era muito pesada para ele.
Falando do Dante e, como hoje é dia das cricris, vou aproveitar para falar dele, bem e mal..ahahaha
Eu acho impressionante como ele fala pelos cotovelos, ele parece mulher, fala, no mínimo, 5 mil palavras por dia!
Aí eu perguntei se ele também pensava enquanto falava e ele respondeu: "Sim, e quando não estou falando não consigo parar de pensar, o meu cérebro fica cheio de palavras o tempo todo".
Imagino a professora dele, é uma santa mesmo, pra conseguir fazer ele calar a boca durante a aula, deve ser uma epopéia!
E o dramalhão, ele é doutor nisso, conseguiu superar o irmão, a binona e até a tia Sibila! Pensem num drama sem fim, daqueles de se atirar no Ganges com uma pedra no pescoço, para ele isso é fichinha!Vou mandá-lo fazer teste para ator no México...uahahahaha

Ele se joga no chão, chora, fala de conspirações internacionais que o levaram a cometer delitos terríveis em sala de aula (tipo falar sem parar ou levantar da cadeira o tempo todo por causa da síndrome da formiga na bunda), dos amigos que o obrigaram a pular a janela da sala de aula de balé para ir jogar bola e da agenda atirada pela janela, essa merece um parágrafo a parte.
Bom, certo dia me ligaram da escola para contar que ele atirou a agenda pela janela. Ele chorava sem parar, claro, com medo do castigo que estava por vir. A história foi a seguinte: enquanto a professora saiu da sala por alguns minutos, alguém pegou a agenda dele, não sabemos porque (mistério!!!), atirou para um colega, que atirou para outro e assim foi, até que retornou à mão dele como uma bola de volei. Exatamente no momento em que a professora entrou na sala, ele estava atirando a agenda pela janela para que os colegas não a pegassem novamente. Resultado: foi pego com a boca na botija, como sempre.
Aliás, ele é perito nisso, melhor não virar bandido, não vai dar certo, pois é capaz de ficar trancado no cofre do banco, preso na janela após o assalto ou pego em flagrante com a arma do crime na mão. É, definivamente, ele não tem vocação para isso.
Agora na escola nova o comportamento dele melhorou bastante, é que lá eles pegam pesado, não deixam barato, dão advertências, broncas, ligam para os pais, etc. Isso deixou ele apreensivo e fez com que mudasse de atitude, após muitos dias consecutivos de castigo sem videogame, TV, etc. Agora, quando vejo o número do telefone da escola no meu celular tenho calafrios, vertigens e sinto vontade de atirar o celular pela janela. Ainda bem que às vezes não é nada, somente alguém avisando que ele está com dor de barriga, caiu ou foi picado por abelhas (até isso aconteceu..ahah).
Me atirando no Ganges ou não, não tenho como fugir da dura missão de ser mãe e educar mais uma criança, tentando acertar, mesmo sabendo que ela é bem diferente dos outros e também não veio com manual (defeito terrível esse, é? como pode criança vir sem manual!? vou reclamar no PROCON ou PROCÃO, como diz o meu pai).

Por isso, apesar da vasta experiência de educar um menino que já casou(parece que deu certo com ele) e duas gêmeas tresloucadas que deram mmmuuuiitto trabalho mental,psicológico, cabelos brancos, pés de galinha, barriga murcha e flácida, mas acho que também deu certo com elas, agora tem mais um completamente diferente.
E eu começo tudo de novo e, como sempre, arrumo mais responsabilidades (até cachorro tenho novamente, depois de terceirizar a Vicky e o Napô para a minha mãe).
Acho que essa é minha sina, e eu vou vivendo, curtindo, pois a minha vida não teria o mesmo sabor sem os meus cri-cris, não é mesmo? Seria muito cahto sem eles.

Parabéns cri-cris pelo seu dia, mesmo sabendo que vocês já são mais ou menos crescidinbhos, mas para a mami vocês serão sempre crianças!

2 comentários:

Quinto disse...

hehehe engraçado o Dante, todo dia eu lembro de alguma besteira que ele fala

Camila Q. disse...

^^
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
continua sendo sua nenéia? uma das né. =)
é... mas vc não mimava tanto a gente quanto vc mima o Dante. deve ser por isso que ele é assim, sempre querendo chamar a atenção. "falante"!
enfim, saudades de ganhar presentes de dia das crianças. idem os ovos de páscoa!