
A nossa vida se resume a uma eterna busca pelo prazer. Até uma certa idade prevalecem os famosos prazeres da carne, comer, beber, rir, fazer sexo, etc. Depois, as pessoas parecem ir em busca de prazeres espirituais.
Ultimamente, eu estou abdicando de todos os prazeres, não bebo, não como, não pratico sexo, não dou risadas. estava nas minhas metas reduzir as bebidas e emagrecer, o que eu não sabia é os os outros prazeres vinham junto com o comer e beber, a vida social, amigos, namoro, momentos românticos, etc.
Bom, agora que estou virando uma santa, minha vida está completamente desprazeirosa. Isso porque a Páscoa está chegando e eu fico lembrando daqueles ovos trufados, bacalhoadas regadas a vinho branco, eu só penso em comer e beber.
Será que vou sobreviver à Páscoa?
Bom, com alguns poucos quilos e muitos momentos de prazer a menos estou conseguindo cumprir os meus objetivos.
E eu, que já era uma pessoa séria e mal humorada, fiquei ainda pior. Imaginem como vou ficar quando virar vegetariana! Socorro, me salvem, não vou conseguir viver dentro de mim...
Nessa caminhada, ainda não me inicei nos prazeres espirituais, mas em termos de stress virei mestra.
Como enfiei o pé na jaca hoje, estou mais feliz e bem humorada, até inspiração para escrever eu consegui. Bebi, comi e fiz outras cositas mais....agora, terei de compensar, de volta ao peito de peru, queijo branco e saladadinha.
Boa semana para todos, sem comida, bebida e com muito bom humor!
2 comentários:
Acho que eu também me encaixo nesse post. Páscoa, feriado superproibido pra mim. Chocolates e mais chocolates. Tudo o que eu não posso comer. Mas nada vai me impedir de comprar um ovo branco! Eu não vou me privar desse prazer da páscoa por causa da minha labirintite! Não vou meeeeesmo!
eu ein. bando de loucas. eu vou me esbaldar de bacalhoada e ovo de páscoa... e de chocolate ao leite ein. daqueles bem trufados.
Postar um comentário