domingo, 9 de novembro de 2008

Mau humor



A pior coisa do mundo é o mau humor. Sexta-feira eu estava a ponto de explodir de tanto mau humor, se tivesse um bazuca acho que faria um estrago (ainda bem que não dão bazucas para qualquer um..eheh).
Passada a crise e, só depois para perceber o estrago, pude lembrar como isso é chato, como o mau humor atrapalha a vida de qualquer um. Parece que o planeta conspira contra a gente, tudo dá errado, as pessoas parecem que vão morder a gente, é horrível. Mas na verdade somos nós que mordemos as pessoas e conspiramos contra o planeta. É como se uma nuvem negra nos acompanhasse por todos os lugares....
Quando estou feliz, de bom humor e de bem com a vida, naqueles dias em que acordo achando tudo lindo, as coisas são bem diferentes. Parece que existe um magnetismo pessoal que todos reparam, parece que tenho um brilho especial que todos notam. E nesses dias eu me sinto mais bonita e mais energizada.
E porque não é sempre assim, porque não tenho o controle das minhas emoções? Parece fácil falar, mas difícil de aplicar. Quando dou conselhos a alguém que está deprimido sempre falo que devemos manter o espírito em alto astral, manter o humor para cima, mas eu sei muito bem que não é tão simples assim. Nas fases ruins é muito difícil sair do buraco, as vezes precisamos pedir ajuda. E as pessoas não gostam de gente chata, mau humorada e triste. Aí fica difícil contar com o apoio das pessoas. Mesmo as pessoas mais próximas parecem se afastar nessas situações. É como se dependessem do nosso bom humor para captar energias. Como se fossem vampiros em busca de energias boas para sugar ou simplesmente compartilhar.

E quando paro para pensar eu percebo que também sou assim, que nem sempre tenho paciência com "frescuras" e "chatices"de pessoas deprê, que também preciso de pessoas alegres a minha volta para me energizar, mesmo sabendo que também tenho crises de chatices e que já passei por fases difíceis.
Parece que somos todos iguais.

Nenhum comentário: