
Hoje eu li um blog muito interessante que fala sobre como nos relacionamos com o tempo: passado, presente e futuro. Que a nossa vida começa hoje, o ontem é passado e não pode ser modificado. E como você deve encarar cada dia como se fosse único, esse novo dia deve ser visto como "o primeiro dia do resto de sua vida".
Porém, o que você fez ontem reflete no que você é hoje. Lendo o artigo eu pensei em todas as coisas que fiz e deixei de fazer. Mas eu fiz muito mais do que deixei de fazer, com certeza. E os caminhos que trilhei, as escolhas fiz refletem o que sou hoje. Mas será que eu seria mais feliz por outros caminhos?

Quase nada que eu fiz foi planejado e, sem pensar, acho que vivo todos os dias como se fosse o último. Eu não tenho o costume de planejar muito. É claro que tenho algumas metas, que faço planos, mas sempre tive medo de me programar demais, pois nem sempre as coisas não saem como programei.
Mas é difícil imaginar tudo diferente. As pessoas que me rodeiam, que convivem comigo fazem parte do meu passado. Algumas são o motivo do meu presente ser do jeito que é e eu não conseguiria imaginar a minha vida sem essas pessoas.
Eu não me arrependo de nada do que fiz, tudo o que me aconteceu, planejado o não, bom ou ruim, teve um significado na minha vida e me transformou na pessoa que sou hoje.

Ser mãe na adolescência é muito difícil, as vezes eu não acredito que passei por isso de forma tão fácil. Eu consegui superar esses obstáculos que hoje me parecem complicadíssimos. Ao assistir Juno sabia exatamente o que se passava na cabeça daquela garota. E eu passei por isso e nem me lembro de ter sentido grande dificuldade, tudo isso passou como se fosse nada.
Depois ainda tive as gêmeas, fiz faculdade, trabalhei, aprendi a dirigir, aprendi a cozinhar. É claro que muitas pessoas me ajudaram e não posso deixar de agradecer a essas pessoas que me apoiaram e me ensinaram como lidar com coisas que não faziam parte da vida de uma garota de dezenove anos que só pensa em namorar, ouvir música, estudar, sair com os amigos, etc.

Meus filhos cresceram, são pessoas descentes, honestas e estão realizando suas conquistas pessoais. E mesmo sem saber exatamente como eu devia fazer as coisas, vendo hoje como eles são, acredito que fizemos (eu e o Ronaldo) um bom trabalho.
Agora temos uma nova missão, uma nova pessoa que está prestes a iniciar grandes vôos que, espero, sejam bem sucedidos.
Eu sempre falo para os meus filhos que todos nós já fizemos a coisa mais difícil que um ser humano pode fazer que é aprender a andar. Depois disso tudo é fácil, basta querer, se empenhar e se esforçar.
2 comentários:
é isso aí, mamãe. não tinha pensado nisso, mas daqui a pouco o dantinho vai ser um homão independente.
è Sandra não dá pra ler o que vc escreveu e não lembrar daquela menina que conheci, um tanto quanto doidinha, calada demais, eu diria que quase muda... quanta gente apostava que o casamento de vcs não ia longe, ta cheio de gente que só aposta contra, mas sabe de uma coisa eu jamais entrei nesse coro, eu sempre torci a favor, e acreditei muito... evc nem imagina o prazer que eu tenho em ver que calaram os descrentes, e quando penso e falo de vcs é com um grande orgulho, pelas pessoas que se tornaram, pela vida que construiram e pela forma como educaram seus filhos, fazendo deles pessoas lindas. Sandra te respeito e te admiro de montão, segue em frente da maneira que sempre fez, manias, contradições, rompantes, etc. etc etc, são coisas absolutamente necessárias pra trazer um tempero a mais pra vida. Seja muito feliz. Beijos
Postar um comentário